Antes que qualquer coisa, vamos entender o que seria THL e TPP de forma simples:
THL (Total Heat Loss)
Traduzindo ao pé da letra significa perda total de calor, ou seja, o quanto é respirável a vestimenta.
TPP (Thermal Protective Performance)
Refere-se ao desempenho de proteção térmica, ou seja, o quanto de calor que os tecidos em conjunto retém.
Entenda que tanto os testes de THL quanto TPP são conduzidos em todas as camadas da vestimenta de combate a incêndio estrutural . Não podemos simplesmente pegar o valor de uma camada isolada e adicionar nos valores de outra.
Deve existir um equilíbrio entre os valores para se alcançar um desempenho aceitável de uma vestimenta. O ideal é que se tenha uma boa proteção térmica aliada à um conjunto com boa respirabilidade. Não adianta uma vestimenta ser transpirável, leve, porém com um alto índice de transferência de calor proveniente de chama ou similares, como, da mesma forma não é interessante termos um conjunto com alto índice de proteção térmica e que não seja respirável causando fadigas ao combatente e consequentemente um mal súbito.
Hoje um dos maiores desafios das empresas fabricantes de vestimenta em conjunto com seus fornecedores de tecido é exatamente gerenciar formas de lidar com o estresse por calor de um combate à incêndio através da engenharia têxtil.
Um dos maiores fatores de acidentes com bombeiros é o estresse por calor, este, que inclusive é listado no site da NIOSH (Instituto Nacional de Saúde e segurança ocupacional) órgão que fica situado nos Estados Unidos.
Fonte: http://www.cdc.gov/niosh/topics/heatstress/